Você está aqui

Dicas para uma compra segura

-A +A

1 -  Pesquise sobre a idoneidade da loja em órgãos de defesa do consumidor e em sites de avaliação.

2 -  Faça contato telefônico com a loja e verifique se ela tem endereço, telefone fixo ou filial física. Observe informações como razão social, CNPJ e confirme esses dados no site www.receita.fazenda.gov.br. Se a situação estiver “baixada”, “cancelada” ou “inativa”, desista da compra.

3 -  Antes de comprar, leia a política de privacidade da empresa. Fique atento às formas de pagamento disponíveis, ao prazo de entrega e à política de troca e devolução de produtos.

4 -  Prefira empresas que aceitem plataformas de pagamento garantido via Internet (ex. PagSeguro e PayPal) e procure não fazer pagamentos em boletos ou depósitos bancários.

5 -  Verifique se a loja possui conexão de segurança nas páginas em que são informados dados pessoais do cliente como nome, endereço, documentos, número do cartão de crédito, geralmente essas páginas são iniciadas por https:// e possuem o cadeado ativado (ícone amarelo em uma das extremidades da página). Clique no cadeado e observe se a informação do certificado corresponde ao endereço na barra de navegação do computador.

6 -  Desconfie de ofertas milagrosas e ganhos fora do comum.

7 -  Salve ou imprima todos os passos da compra, inclusive e-mails de confirmação.